Felisberto Furtado Veiga está optimista. Na primeira edição do certame participaram 17 expositores e a afluência do público também foi muito positiva. A parceria com a Câmara Municipal é para continuar e, agora, apontam-se baterias para a FIAPA, que tem lugar em Maio

O Presidente da Associação Comercial, Agrícola, Industrial e de Serviços de Santiago (ACAISA), Felisberto Furtado Veiga, faz um balanço positivo da 1ª Edição da Feira de Cinzas – A Festa do Mel, que encerrou portas na última terça-feira e que durante três dias animou o espaço do Polivalente de Assomada. “O balanço é positivo, houve muita aderência”, disse Veiga ao nosso Portal, sublinhando que a Feira contou com a participação de 17 expositores, o que tratando-se de uma primeira edição, para mais em tempos de crise, é um número bastante promissor.

Esta Feira, ainda segundo o Presidente da ACAISA, “é um teste para se ver se faz sentido fazer a promoção da festa de cinzas para o turismo interno”. A afluência de público durante os três dias do evento, que contou com a parceria da Câmara Municipal de Santa Catarina, indica que a Feira tem um bom caminho pela frente e que a edição do próximo ano poderá exceder todas expectativas. Porque, como garantiu, Felisberto Veiga, a iniciativa é para continuar nos próximos anos.

FIAPA arranca em Maio

No calendário da ACAISA está agora, em termos imediatos, a organização da 6ª Edição da Feira internacional Agro-Pecuária de Assomada (FIAPA), que tem lugar em Maio, e que está ano deverá altar do Polivalente para o Polidesportivo de Nhagar, tal a dimensão que veio a adquirir nos últimos anos. “Estamos a pensar numa FIAPA com uma dimensão muito internacional”, disse Veiga.

O Presidente da ACAISA fez questão de sublinhar a parceria com a Câmara Municipal, sem a qual a organização da 1ª Feira de Cinzas não teria ido possível. “Pensamos que a Câmara deve incentivar feiras e certames destes porque são sempre ocasiões para se efectuarem negócios, de trazer o turismo interno, e Santa Catarina tem estas potencialidades". Felisberto Veiga considera, ainda, ser fundamental alargar o número de parceiros destas feiras, pelo que a ACAISA e a Autarquia devem sentar-se à mesa e ver as possibilidades de se envolverem empresas de grande dimensão como patrocinadoras. O que implica a preparação de projectos atempadamente para seduzir mais parcerias. 

 


Encontre-nos

Paços do Concelho
Largo Gustavo Monteiro
Cidade de Assomada, C.P. nº37
P: (+238) 938 45 55

[email protected]

© Sítio da CM de Santa Catarina 2020