A reunião conta com a intervenção inicial da Ministra das Comunidades, Fernanda Fernandes, e a intervenção de encerramento do Presidente da Câmara Municipal de Santa Catarina, Francisco Tavares. Momento para os emigrantes dizerem de sua justiça e confrontarem os poderes públicos com os problemas que os afligem

Como vem sendo hábito, também este ano a Câmara Municipal de Santa Catarina promove um Encontro com Emigrantes. O encontro realiza-se no próximo sábado, 1 de Agosto, a partir das 09h00, e tem por palco o Cineclube de Assomada.

“Longe di Terra perto di Corason” é o lema deste encontro que conta com a intervenção de abertura da Ministra das Comunidades, Fernanda Fernandes, e intervenção de encerramento do Presidente Francisco Tavares.

Do programa consta, ainda, uma intervenção do Director do Gabinete de Migrações e Cooperação Descentralizada, Antero Fernandes e a apresentação do novo projecto urbanístico de Más Paz, bem assim esclarecimentos por parte da Câmara Municipal e dos Serviços Descentralizados do Estado sedeados em Santa Catarina.

De viva voz, os emigrantes irão ter oportunidade de dizerem de sua justiça e confrontarem os poderes públicos com os problemas que os afligem.

Ao encontro segue-se um almoço-convívio, com animação cultural, que irá ter por palco o terraço dos Paços do Concelho.

 

 


Encontre-nos

Paços do Concelho
Largo Gustavo Monteiro
Cidade de Assomada, C.P. nº37
P: (+238) 938 45 55

[email protected]

© Sítio da CM de Santa Catarina 2020