Mais de 200 idosas e idosos de várias localidades de Santa Catarina passaram esta terça-feira em alegre convívio. Um almoço servido a preceito, música com sons da terra e Cabazes de Natal foram distribuídos aos convivas que não se furtaram mesmo a um pezinho de dança

Há momentos mágicos onde a ternura e os afetos se espraiam todos e envolvem as pessoas numa “boa onda” de fraternidade. Assim aconteceu hoje e se fez Natal antecipado. Os protagonistas foram mais de 200 idosas e idosos de Achada Falcão, Ribeirão Manuel, Ribeira da Barca, Cruz Grande, Figueira das Naus e Nhagar. O local de encontro aconteceu no Polidesportivo Celestino dos Santos Alfama. E o pretexto foi a Festa de Natal.

A feijoada estava boa e recomenda-se, com os temperos todos a aconchegar os palatos, aquecendo o peito e reconfortando os estômagos. Os doces remataram a refeição servida pela generosidade de voluntários/as e funcionários/as da Autarquia. Cabazes de Natal foram distribuídos aos convivas para que a noite de consoada possa ser um pouco mais rica.

Seguiu-se a música e o bailarico, as batucadeiras e os sons da terra, fazendo vibrar um pavilhão inteiro e transformando a tarde num momento único. Antes, porém, foi a vez e a voz do Presidente Francisco Tavares, numa curta mensagem de Natal que provocou palmas e palavras de alento ao Edil.

Santacatarinenses são família

“O Natal é da família e o Presidente também tem a sua família, mas a partir do momento em que veio para a Câmara todos os santacatarinenses passaram, também, a pertencer à sua família”, começou por dizer Francisco Tavares, adiantando: “hoje, a minha família são os 45 mil habitantes de Santa Catarina.

Segundo o Presidente Francisco Tavares, esta Festa de Natal foi “um sinal de amizade” que “não tem preço” e desejou a todas as idosas e idosos um Natal e um 2016 cheio de saúde para todas e todos.


Encontre-nos

Paços do Concelho
Largo Gustavo Monteiro
Cidade de Assomada, C.P. nº37
P: (+238) 938 45 55

[email protected]

© Sítio da CM de Santa Catarina 2020