AssomadaUm total de 64 casas de diversas localidades do concelho de Santa Catarina vai ser reabilitado no âmbito do plano de emergência habitacional, organizado pela edilidade de Santa Catarina, disse hoje a   directora do pelouro de habitação.

Em conferência de imprensa, Anabela Fernandes disse que a edilidade já iniciou no mês de Agosto com o plano de emergência habitacional orçado em cerca de 5 mil contos, com fundos da câmara, uma vez que não obtiveram nenhum apoio por parte do governo.

Segundo indicou, neste momento no concelho existem cerca de "mil casas em avançado estado de degradação", e algumas centenas podem desabar a qualquer momento, pondo assim em risco a vida dessas famílias.

É neste sentido que a edilidade seleccionou as 64 casas que constituem casos de emergência para reabilitação, cujas famílias são pobres, numerosas, chefiadas por mulheres, abarcando no seu seio membros deficientes e idosos.

Anabela Fernandes disse que de 2008 a esta parte já repararam mil casas, foram construídas 35 casas de raiz, e vão continuar a estender esta solidariedade para mais famílias carenciadas.

Contudo, reconheceu que a intervenção da edilidade não resolve todos os problemas de segurança habitacional, mas sim uma pequena parte. Por isso, apelou ao governo para que financie projectos de emergência habitacional deste município, por forma a mitigar esta situação que, segundo disse, "é dramática".

Fonte:Infopress


Encontre-nos

Paços do Concelho
Largo Gustavo Monteiro
Cidade de Assomada, C.P. nº37
P: (+238) 938 45 55

[email protected]

© Sítio da CM de Santa Catarina 2020