Equipamentos modernos irão ser instalados dentro de dias. Uma máquina de produção de gelo, uma serra industrial para cortar ossos e uma câmara de frio para armazenar gelo e alimentos visam, para além de propiciar melhores condições de trabalho aos feirantes, garantir superior qualidade no serviço aos consumidores

O Mercado Novo acaba de receber modernos equipamentos que visam melhorar a Segurança sanitária aos consumidores e assegurar condições de trabalho e capacitação aos feirantes deste espaço.

Uma máquina de produção de gelo, uma serra industrial para cortar ossos e uma câmara de frio para armazenar gelo e alimentos são as últimas novidades chegados ao mercado na passada semana e que se juntam a outros modernos equipamentos já ali existentes.

Ao que tudo indica, técnicos portugueses chegarão nos próximos dias para iniciar a montagem dos equipamentos que brevemente deverão estar ao serviço dos vendedores que operam no mercado.

Movimentando em média um universo variável de feirantes que pode chegar à volta de quatrocentos diários, com a reiterada intenção de construção de um novo piso para alojar os cerca de duzentos vendedores de verduras e frutas do Mercado do Pelourinho, o novo espaço será a prazo uma das maiores unidades de venda directa ao público da ilha de Santiago.

Recordamos que é intenção do actual executivo municipal, liderado por Francisco Tavares, vir no futuro a transformar o Mercado do Pelourinho num Centro de Artes e Cultura, logo que os vendedores sejam transferidos para o Mercado Novo.


Encontre-nos

Paços do Concelho
Largo Gustavo Monteiro
Cidade de Assomada, C.P. nº37
P: (+238) 938 45 55

[email protected]v

© Sítio da CM de Santa Catarina 2020