Torneio Solidário apoia Loja Social e Casa da Sopa

Dezoito equipas de empresas e instituições participam na iniciativa organizada pelo Pelouro do Desenvolvimento Social, visando recolher alimentos para estes dois espaços de apoio aos mais necessitados

 

Arranca este domingo, 24, o Torneio Solidário Inter Empresas, uma iniciativa organizada pelo Pelouro do Desenvolvimento Social que visa apoiar a Loja Social e a Casa da Sopa. Dezoito equipas participam no torneio que decorre nos dias 24 de fevereiro e 03 e 10 de março no Polivalente Olívio Semedo (Mariana), em Assomada.

As inscrições decorreram no período de 28 de janeiro a 18 de fevereiro e abarcam as modalidades de Futsal e Andebol Feminino. No ato de inscrição as equipas entregaram o equivalente a cinco mil escudos de géneros alimentícios e o preço de entrada nos jogos é correspondente a um valor mínimo de cem escudos de produtos alimentares.

As atividades acontecem a partir das 09h00, com a abertura oficial, seguindo-se o início do torneio.

Espaços não estigmatizantes

Recordamos que a Loja Social e a Casa da Sopa estão situadas num edifício lateral ao Palácio da Justiça, arrendado pela autarquia a custo baixo, e têm uma característica comum: não são espaços estigmatizantes, apresentam-se bem decorados e atrativos, à imagem de qualquer estabelecimento comercial da cidade. Essa, aliás, foi a filosofia que esteve na génese da sua conceção, desde a aquisição de mobiliário e equipamentos até aos pormenores da decoração.

Loja Social e Casa da Sopa visam, ainda, construir alternativas à exclusão e à pobreza, funcionando como espaços provisórios de assistência solidária. Isto é: o seu objeto visa criar possibilidades de autonomia e independência financeira, que retirem os mais vulneráveis das situações em que se encontram.

 

 


© Sítio da CM de Santa Catarina 2020