Artesanato e Gastronomia dão mais cor à Zona Pedonal

A Feira das Artes & Gastronomia abriu portas ontem e prolonga-se até dia 24. Mais de duas dezenas de expositores colocam à disposição do público produtos típicos de Santa Catarina e da ilha de Santiago

 

A Feira das Artes & Gastronomia abriu portas esta segunda-feira, 18. Na ocasião, o Vereador da Economia Local e Inovação, Péricles Brito, reiterou a importância da feira como forma de dinamizar a atividade económica no concelho. O Vereador defendeu que o Artesanato e a Gastronomia são produtos fortes de Santa Catarina e da ilha de Santiago.

 

O evento que se prolonga até dia 24 (domingo), no Espaço do Artesão, junto ao Cineclube de Assomada, acolhe mais de vinte artesãos de Santa Catarina e de vários concelhos da ilha de Santiago.

A abertura da Feira das Artes & Gastronomia, integrada nas comemorações dos 185 anos do município, contou com a atuação dos grupos de batucadeiras Raiz Fincado, de Nhagar, Pé di Polon, de Boa Entrada, e dos artistas Jay K e Jany Brito.

Beto Alves e a sua equipa fizeram uma visita guiada à feira, vivenciando momentos de amizade e de cumplicidade com os expositores e o público.

 

 


© Sítio da CM de Santa Catarina 2019