Secretário de Estado para as Finanças preside a fórum sobre financiamento

O Fórum sobre Mecanismos de Financiamento das Micro e Pequenas Empresas acontece esta quarta-feira, registando intervenções de abertura de Beto Alves e de Gilberto Barros, em representação do Ministro das Finanças

 

O Secretário de Estado para as Finanças, Gilberto Barros (na foto), preside esta quarta-feira, 20, pelas 09h00, ao Fórum sobre Mecanismos de Financiamento das Micro e Pequenas Empresas que tem lugar no São Nobre dos Paços do Concelho, em Assomada.

Organizado pela Incubadora de Negócios de Santa Catarina, o fórum divide-se por três painéis de debate: “O acesso ao financiamento pelas micro e pequenas empresas como fator de sustentabilidade e crescimento”, tendo como oradores a Administradora Executiva da Pró-Empresa, Mica Prazeres, e o PCA da Caixa Económica, Paulo Monteiro Júnior. A moderação está a cargo de Evelyne Monteiro.

O segundo painel versa sobre “O cumprimento da obrigação tributária, em sede do REMPE, como requisito de boa gestão de micro e pequenos negócios”, tendo como orador Júlio Lopes e a moderação de Hélio Moreira.

O terceiro e último painel aborda “A economia solidária como base do desenvolvimento local”, tendo como orador Mário Moreira e contando com a moderação de Albertino Fernandes.

A sessão de abertura, para além do Secretário de Estado para as Finanças, regista uma intervenção do Presidente Beto Alves.

A sessão de encerramento está a cargo do Presidente da Assembleia Municipal de Santa Catarina, Eurico da Moura.

 


© Sítio da CM de Santa Catarina 2019