O melhor festival de sempre

A afirmação é da Vereadora da Cultura, Jassira Monteiro, que, num encontro com jornalistas, produtores e artistas do Festival Nha Santa Catarina, revelou a estratégia da Câmara para afirmar o evento na agenda dos grandes festivais de música que se realizam em Cabo Verde

 

A Vereadora da Cultura, Jassira Monteiro, disse hoje, num pequeno-almoço que juntou artistas, produtores e jornalistas, que a edição deste ano do Festival de Nha Santa Catarina, que sobe ao palco a 22 e 23 deste mês, vai revelar “o melhor festival de sempre”.

Jassira Monteiro, ladeada por Levi’s Pereira, Tony Fika, Totó (dos Tubarões), pelo produtor do festival, João Miranda, por Soraia Ramos, Gilson Furtado, Gama, e pelo produtor musical Gugas Veiga, anunciou a estratégia da Câmara Municipal para afirmação do Nha Santa Catarina como um festival de referência em Cabo Verde.

Afirmar o festival como marca de referência

“Desde 2018 que trabalhamos a marca Festival Nha Santa Catarina enquanto oferta musical de excelência e de turismo cultural”, disse a Vereadora da Cultura, acrescentando: “uma marca que trabalhamos, ainda, para criar uma indústria à volta do festival, dinamizando a economia local e Santa Catarina como destino de referência em Santiago Norte”.

Ainda segundo Jassira Monteiro, este ano deu-se o salto para um cartaz de excelência, cruzando vários estilos musicais”, locais, nacionais e internacionais, “num entrecruzar de culturas e de vivências”, sublinhou.

“A nossa ambição é colocar o Festival Nha Santa Catarina na agenda dos grandes festivais de música que se realizam em Cabo Verde”, um processo que está em marcha desde há um ano e que é para continuar em próximas edições.

Um cartaz de luxo

Com início previsto para as 23 horas, tendo por palco o Estádio de Cumbém, entretanto sujeito a várias intervenções de requalificação, o primeiro dia do festival arranca com os artistas locais Levi’s Pereira e Miguel Semedo. Ao palco sobem, ainda, Gilson Pro, Tubarões Lejemea, Soraia Ramos, Djoje, Trakinuz e Titio di Belo Freire.

No segundo e último dia, o palco do festival acolhe os artistas locais PCC e Zé Badiu, seguindo-se Garry, Big Z, Gama, Mika Mendes, Tony Fika, Ky-Mani Marley e Fidjus di Codé di Dona.

O Free Pass diário custa quinhentos escudos e a organização é da Câmara Municipal de Santa Catarina, com a produção da JM Produções & Eventos. A CV Móvel é o patrocinador oficial.

 


© Sítio da CM de Santa Catarina 2020