Encontro junta crianças portadoras de Síndrome de Down e Paralisia Cerebral

Um encontro com pais e encarregados de educação, Animação Educativa e Terapia Clown da responsabilidade do Palhaço XclumBumBa e sua equipa, animação musical com Marlise e um almoço fazem parte da programação

 

No âmbito das atividades de promoção de políticas da inclusão social, o Pelouro do Desenvolvimento Social, realiza, este sábado, um Encontro com Pais/Encarregados de Educação de crianças portadoras de Síndrome de Down (na foto) e Paralisia Cerebral do Concelho de Santa Catarina, a ter lugar pelas 10 horas, na Aldeia de Crianças SOS, em Assomada.

Centrado na autoajuda a pais e encarregados de educação, o encontro conta com atividades paralelas, direcionadas às crianças, protagonizadas pelo Palhaço XclumBumBa e a sua equipa, que irão desenvolver Animação Educativa e Terapia Clown. A animação cultural conta, ainda, com a participação da artista Marlise.

Da programação constam, ainda, um almoço e a entrega de cestas básicas às famílias mais carenciadas.

É a primeira vez que a Câmara Municipal de Santa Catarina junta pais, encarregados de educação e crianças portadoras destas patologias, uma iniciativa que tem o selo da Vereadora Isabel Monteiro, que lidera o dinâmico Pelouro do Desenvolvimento Social.

 


© Sítio da CM de Santa Catarina 2020