Santa Catarina vai ter incubadora de negócios

Ajudar os jovens a criarem os seus próprios projetos, dando suporte técnico e logístico, bem como formação para os habilitar a gerir bem os seus negócios, é o objetivo deste projeto decorrente de uma parceria entre a Câmara Municipal e o Instituto Democracia e Desenvolvimento, cujo presidente esteve ontem em Assomada num encontro com o Vereador Jacinto Horta

 

O Instituto Democracia e Desenvolvimento (IDD), em parceira com Câmara Municipal, vai instalar um gabinete de incubadora de negócios no concelho, a fim de dar aos jovens santacatarinenses mais oportunidades de emprego e de serem empreendedores em seus negócios.

O Vereador da Juventude e Deporto recebeu esta terça-feira, 26, o Presidente do IDD, Milton Paiva, no Espaço Jovem, local onde, em princípio, se pretende instalar o gabinete da Incubadora de Negócios de Santa Catarina. No entanto, está ainda a ser equacionado um outro espaço de maiores dimensões.

Segundo Jacinto Horta, os jovens de Santa Catarina irão beneficiar com essa incubadora e o município também sairá a ganhar.

“O nosso concelho é jovem e o problema do desemprego é enorme, apostamos e acreditamos que essa incubadora irá mudar o cenário. É uma forma de criar acesso a oportunidades para os jovens e orientá-los a gerir um negócio de forma segura, eficiente, e também contribui para a diminuição do desemprego no concelho e no país”, sublinhou o Vereador.

Já para Milton Paiva, esta estrutura é de extrema importância na medida em que vai ajudar as pessoas que querem criar os seus próprios projetos em várias dimensões, colocando à disposição dos empreendedores do concelho suportes técnicos, logísticos e formações de curta duração para os habilitar a gerir os seus negócios de forma eficiente e eficaz.

 


© Sítio da CM de Santa Catarina 2020